terça-feira, 29 de março de 2011

Mais um verão se foi....

Voltamos á ativa após temporada de verão, fazendo um rápido balanço pode se dizer que:
Esse ano temporada de movimento no Urucum foi alongada pelo carnaval tardio em março, o grande desáfio foi conseguir polvo e o camarão rosa que desapareceram do mercado, e quando encontrados os preço$$$ sempre lá em cima. Cabe ressaltar que em relação ao polvo ficamos 48 dias com estoque zerado e quando encontrado (com qualidade) o preço mais que duplicou.
O polvo SEM CABEÇA...
Acontecimento divertido se não fosse trágico. Surgiu no mercado (portos de pesca, peixeiros, casas de frutos do mar, peixarias), um "polvo" com tentáculos (parte mais valorizada) grandes porém que vinha sem a cabeça. Muitos levaram como "polvo", mas a verdade é que muita gente comprou e comeu uma lula gigante, que de tão feia se cortava a cabeça fora e se vendia os tentáculos como se fosse polvo.
O verão de muita chuva no litoral brasileiro também desafiou os turistas que esperam sempre o astro "rei" em suas férias.
O movimento do verão foi bom, principalmente em dezembro- janeiro (cabe celebrar que Janeiro foi récorde histórico de vendas aqui na casa, superando uma meta traçada 5 anos atrás e que parecia distante e nebulosa naquele 2006).
No cardápio se destacou uma nova criação: Salmão ao molho negro e camarões - o prato consiste em um salmão grelhado com um molho de redução agridoce, mostarda branca e pimentas (3 tipos) que acompanhanado por um pure de mandioquinha e guarnecido por uma salada com castanhas, passas e flores orgânicas harmoniza pontualmente o doce o picante e o salgado.
Outro destaque foi a Carta de vinhos Urucum com mais de 60 rótulos. Com certeza o melhor ano em satisfação de nossos clientes que buscam os prazeres da enogastronomia. A carta elaborada aos cuidados do somellier Nilson de Souza e apresentadas com propriedade pelo Maitre Jorge Venturella é surpreendente.
Fora do mainstream dos grandes produtores e das grandes importadoras de vinhos. Um trabalho junto a pequenos produtores que optaram por produzir vinhos de baixa produtividade e alta qualidade. São rótulos desconhecidos do grande público, e com ótimo custo-benefício. 
A música foi outro destaque na da casa, Paulinho Lowe com suas apresentações sempre ao ritmo e volume condizente com o momento, se confirmou como músico mais em sintonia com o Urucum.
Mas além dele tivemos várias apresentações ótimas, como Angêlo Maestri e seu repertório de altissima qualidade, o tom intimista do Jazz-bossa nova de Diego "argentino", os tambores contagiantes de Eduardo Grã entre outros.
Bom agora em final de março, o clima de outono começa dar seus primeiros sinais.
Temos o ínicio de uma nova temporada de eventos, serão 6 casamentos em março e abril.
No próximo blog falaremos mais a respeito.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário