terça-feira, 28 de setembro de 2010

Apresentação Urucum Casamentos

Urucum Casamentos, empresa pioneira na praia do Rosa e região focada no segmentos de casamentos "exclusivos".
São 06 anos de atuação no mercado de casamentos, sempre com a marca do profissionalismo e sucesso.
A empresa oferece toda infra estrutura: Organização, Cerimonial, Decoração, Sonorização, Iluminação, Fotografia, Filmagem, Padre, Toldo e todo o necessário para um casamento 100% único e exclusivo.
Com parceria com a Pousada Solar Mirador, www.solarmirdor.com.br, a hospedagem 5 estrelas da praia do Rosa, a festa de casamento ganha contornos mágicos por sua localização, debruçada sobre a baia da praia do rosa.

O Urucum Casamentos atua:  Desde a criação e elaboração do projeto do evento(seleção de perfil, temática e tendências), passando pela orientação ao cliente sobre: custos, melhor custo/benefício, gerenciamento financeiro, análise de contrato com fornecedores,chegando até a execução, finalização e desmontagem de toda infra estrutura.
 



Sempre Fresco....


Sem tem uma coisa crucial na cozinha é a seleção dos ingredientes.... costumo dizer que cozinhar é arte de falar com os ingredientes... compreendê-los.... quem está ao fogão é um mero selecionador e compositor  de ingredientes, encontrar o tempo de cada ingrediente é a grande busca da cozinha... mas quem realmente faz é o fogo.
Voltando aos ingredientes.... na questão dos frutos do mar e pescados, tem que ser SEMPRE FRESCO.
Aqui no Urucum essa máxima é ordem da casa.
Receber um camarão Rosa, ou da lagoa de ibiraquera, "quase vivo" ainda com casca, um robalo recém pescado, ou ostras recém tiradas na praia do sonho é sempre um momento muito alegre na cozinha e garantia de estar trabalhando com qualidade

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

E o sol voltou!!!

Adicionar legenda
  1. Bom Dia !
  2. O final de semana na Praia do Rosa promete ,sol ,ondas e baleias na praia !!!
  3. Depois sugerimos aquele Risoto Ilha do Mel para seu momento de deleite do paladar.
  4. Restaurante Urucum - Praia do Rosa.

Nova Carta de Vinhos

 Urucum estreia em Outubro sua nova carta de vinhos...... um criterioso trabalho de pesquisa, seleção, degustação...hummm e alegria. Assessorado pelos Somelliers - Nilson ..... e Denise e toda infra-estrutura do Armazén Conceição em Floripa.
São 50 rótulos, surpreendentes, fora do mainstream dos grandes produtores e das grandes importadoras de vinhos. Um trabalho junto a pequenos produtores que optaram por produzir vinhos de baixa produtividade e alta qualidade. São rótulos desconhecidos do grande público, e com ótimo custo-benefício.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Primeiro Post....

Bem Vindo ao Sabores das Origens do Brasil.....aqui vc vai vivenciar  um pouco da história, filosofia, gastronomia, estilo Praia do Rosa, acontecimentos e tudo mais que movimenta o Urucum.
6 anos de funcionamento, 4 anos abrindo durante todo ano.
Com um propósito simples e ..... profundo
Resgatar a culinária brasileira, aqui no urucum representada pela cozinha capixaba, releituras de pratos e criações próprias.
Aliar um Serviço atencioso e eficiente, um ambiente bem brasileiro rústico mas com classe e uma seleção musical de qualidade.
Para completar o cenário Urucum, uma vista estonteante da praia do rosa, com um deck debruçado sobre o mar e a lagoa do meio.